A importância das eleições para os Comerciários

Publicado em:

Para nós, comerciários, as eleições de outubro de 2012 têm mais importância do que para os demais trabalhadores porque é a lei municipal que estabelece a possibilidade de os comerciários trabalharem em horários especiais, como após às 18 horas ou antes das 8 de todos os dias, em sábados à tarde, domingos, feriados e assim por diante.

Ou seja, a nossa jornada de trabalho está intimamente atrelada à autorização de lei municipal que fi xa o horário de abertura e funcionamento de lojas e supermercados. Então, é fundamental que nós, comerciários, votemos em candidatos que tenham compromisso sério com nossa categoria profi ssional.

Em muitas cidades, temos candidatos comerciários, ligados aos nossos Sindicatos. Estes candidatos nos dão a garantia de que irão transformar seu mandato em defesa de nossos interesses, porque não se intimidarão em se expor perante a opinião pública, quando
os nossos direitos estiverem sendo ameaçados.

É preciso que os trabalhadores do comércio analisem bem esta situação específi ca da nossa categoria profi ssional. Votem e apoiem os candidatos comerciários da sua cidade, que lutarão pela decência e dignidade do nosso trabalho.

Assim, estaremos valorizando o nosso voto e contribuindo para ampliar nossas conquistas e defender nossos direitos.

 

Luiz Carlos Motta
Presidente da Federação dos Empregados
no Comércio do Estado de São Paulo

 

 

 

 

Faça um comentário