Presidência

O SEC GUARÁ (Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaratinguetá), antes chamado SINCOG (Sindicato dos Comerciários de Guaratinguetá), teve sua história iniciada em 1991. O contador Sr. Olavo Francisco de Oliveira com muita coragem e dinamismo, tomou todas as providências cabíveis, juntamente com outros companheiros da época, para que as cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, Lagoinha e Potim, pudesse ter uma sede administrativa mais representativa, uma vez que fazíamos parte da base territorial da cidade de Cruzeiro.

Para tanto, no dia 21 de outubro de 1991 foi realizada na sede do Brasil Futebol Clube, na Rua Comendador Rodrigues Alves, 187 – Centro, a Assembléia Geral de Fundação, onde 159 comerciários votaram a favor da quebra da base territorial, do Estatuto da categoria e aprovaram também por unanimidade a Chapa formada para representar os comerciários em geral, sendo assim a primeira Diretoria do Sindicato.

Após toda votação favorável o Sindicato se tornaria uma realidade e em novembro de 1991, após ter todos os documentos registrados em cartório, passou a ser Pessoa Jurídica, com Personalidade Jurídica. E a história só começou…

Conheça nossas sedes

Conheça nossos presidentes